terça-feira, 16 de agosto de 2011

Asfixiante

Realmente quando é necessário economizar a economia é sempre feita à custa dos mesmos e quase sempre da mesma forma subindo o IVA em bens essenciais para o dia a dia dos visados.
Um imposto especial no rendimento mensal de todos os políticos com assento na Assembleia da República ou no exercício de cargos públicos não seria nada pespropositado, produziria se calhar melhores resultados e seria agradável para variar.
Compensar a descida da TSU com a subida do IVA é quanto a mim um absurdo porquanto o alívio provocado aos empresários por certo não os motivará a abrir novas empresas, a revigorar as que possuem, permitirá é certamente que componham os seus rendimentos.
O fardo criado com o aumento do IVA na luz e no gás será tão asfixiante para o comum dos mortais que lhe não dará margem de manobra para qualquer investimento e portanto a economia continuará moribunda.
Agora os cofres do estado ficarão bem mais recheados e assim os gulosos poderão se banquetear satisfatóriamente.
É os ricos cada vez mais ricos à custa do desaparecimento da classe média.
Agora os pobres serão cada vez em maior número e não me parece prudente desprezar esse fato porque haverá um dia em que a fome falará mais alto e a revolta será de enormes proporções.
Que cada qual pense o que lhe apetecer ...

Beijinhos e abraços.

Sem comentários:

Enviar um comentário