sábado, 30 de julho de 2011

ONDE ESTÁ A CRISE ???

Ao lado da crise: Fortuna dos mais ricos cresce e atinge 10 por cento do PIB
ECONOMIA
AUTOR: PEDRO GONÇALVES | LEITORES: 275
QUINTA-FEIRA, 28 JULHO 2011 13:25
A fortuna dos 25 milionários mais ricos de Portugal cresceu de forma significativa e atinge 10 por cento do PIB português. Apesar de um cenário económico adverso, este grupo restrito de milionários aumentou a riqueza 17,8 por cento.

São 25 pessoas imunes à contração económica e a políticas de austeridade: os 25 portugueses mais ricos somam e seguem e detêm uma fortuna com muitos zeros à direita. No total, este grupo de afortunados detém 17,4 mil milhões de euros, o que equivale a um décimo do PIB.

No primeiro lugar da lista, publicada pela Exame, surge Américo Amorim, com 2,6 mil milhões de euros. Amorim retirou dividendos dos lucros em bolsa da Jerónimo Martins. É também acionista da Galp e do banco BIC e conseguiu aumentar a sua conta apesar de um cenário bolsista pouco animador.

Mas a Jerónimo Martins ajuda a criar novos multimilionários. Alexandre Soares dos Santos, precisamente o presidente do Conselho de Administração, é o segundo desta lista, subindo do quarto posto. Tem 1,9 mil milhões e viu crescer a sua ‘conta bancária’ de forma abrupta: em 2004, ‘só’ tinha 330 milhões.

Belmiro de Azevedo, o dono da Sonae, passou para terceiro posicionado, descendo um lugar na tabela, com uma fortuna de 1,3 mil milhões de euros. Nos dois lugares que completam o quinteto de cinco mais ricos de Portugal estão as famílias Guimarães de Mello (1006,6 milhões de euros) e Alves Ribeiro (779,7 milhões de euros).

Perpétua Bordalo da Silva e Luís Silva (679,7 milhões), Rita Celeste Violas Sá e Manuel Violas (650,6 milhões), Maria do Carmo Moniz Galvão Espírito Santo (645,8 milhões), a família Cunha José de Mello (638 milhões) e António da Silva Rodrigues (551 milhões) fecham o conjunto de dez mais ricos.

terça-feira, 26 de julho de 2011


BEIJINHOS

Curso

Gomes Pereira precisamos de saber se estás interessado em dar continuidade a algum curso, embora não saibamos qual, mas preciso que me autorizes a assinar a tua ficha de inscrição.
Beijos e continuação de boas férias.

Que chatice

Qual chatice qual carapuça?!
Chatice é uma indisposição que não nos permite sossegar e não sabemos no que vai acabar.
Chatice é uma ventania danada que não nos permite andar na rua ou na praia estar.
Chatice é uma necessidade que não possuimos capacidade para ultrapassar.
Chatice é as promoções e os vencimentos congelados só para nos tramar.
Chatice é um imposto suplementar que nos obrigam a suportar.
Chatice é desconhecer a segurança de um qualquer lugar.
Chatice é estar doente e pela vida ter de lutar.
É bom comunicar e da vida disfrutar.

Beijinhos e abraços.

Olá a todos

Já reparei que há pessoas um pouquinho chateadas por as pessoas não virem aqui mais vezes. Não fique chateado Sr. dos Dois Nomes, cada um é como cada qual, e realmente podem não vir aqui todos os dias, mas gostam de vir de cá de vez em quando e ver as novidades. Quando há inspiração escreve-se algo, quando não há inspiramo-nos com as palavras dos outros.

Pela parte que me toca, tenho desculpa para estes últimos tempos, uma pausa forçada obrigou-me a deixar o computador por uns tempos. Agora estou em casa dos papás a recuperar de uma cirurgia. Está tudo bem.

Boas férias para todos

Beijinhos

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Olá

Estão a ver como se consegue pincelar facilmente
porquê não há cá nem um olá dessa nobre gente.


Sara foi excelente na sua formação,
não merecia a vossa desmotivação.
Que esta flor vos motive entretanto
a pincelar algo aqui em nosso canto.


Beijinhos e abraços.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Eólicas

Estas eólicas contribuem para produzir alguma da energia que necessitamos.

Os fortes ventos que se fazem sentir são um bom contributo para que atinjam excelentes resultados.

Ao pôr-do-sol no planalto das Cezaredas porporcionaram esta foto de Bruno Maia.


Beijinhos e abraços.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

caro colega, espero que estejas a confraternizar junto dos teus familiares mais queridos, este dia muito especial, que é o dia do teu aniversário.

Pinturas


Imaginem


Desafio todos os contribuidores deste Blog a darem asas à sua imaginação e utilizando aqui o Blog como forma de homenagear as férias da Carla, escrevinharem ou porque não pincelarem todo o infinito que a imaginação vos permite alcançar sobre o presente, o futuro, até talvez sobre algo passado.
Força vamos lá mãos à obra.

Beijinhos e abraços.

Poder da Imaginação

O poder da imaginação pode levar-nos ao infinito.

Beijinhos e abraços.

quinta-feira, 14 de julho de 2011


Gomes espero que me desculpes pelo esquecimento dos teus anos, mas nunca é tarde. os meus sinceros parabens. ok

quarta-feira, 13 de julho de 2011

T


A toxicidade consiste na capacidade de uma substância química produzir um efeito nocivo quando interage com um organismo vivo. A toxicidade de uma substância depende da dose e/ou do sistema biológico de cada um.
Os toxicologistas afirmam que todas as substâncias podem ser tóxicas consoante a dosagem utilizada. Até mesmo a água pura pode ser tóxica quando consumida em certas quantidades. Por isso, os toxicologistas classificam as substâncias, geralmente comparando as dosagens nocivas ou fatais à dosagem tipicamente ingerida. Existe uma escala contínua de toxicidade relativa com três níveis básicos: substâncias que são essencialmente não tóxicas e que podem ser consumidas numa dosagem de pelo menos dez vezes a mais do que normalmente são ingeridas, sem nenhum efeito substancialmente nocivo; substâncias que são levemente tóxicas e que podem ser consumidas numa dosagem de pelo menos três vezes a mais do que normalmente são ingeridas; substâncias tóxicas que possuem um potencial de causar efeitos adversos mesmo no limite normal de uso e que podem causar efeitos nocivos significativos ou fatais, se consumidas em quantidades pequenas de até três vezes a dosagem usual.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sempre alerta

Muito bem companheiros
A partir de agora acabou o descanso, é preciso atenção e método, para que os resultados apareçam naturalmente.
Apliquem-se e auxiliem-se, não percam o espírito de grupo, não desistam.
Aproveitem para melhorar o vosso conhecimento à semelhança do que fez a Emília na sua página no facebook.
Que tristeza é verificar que a alguns contribuidores não sobra nem um pouquinho de tempo para postar aqui algo.
Que desilusão quando constato o desaparecimento de contribuidores por amúo ou birra e nunca mais lhes passa a telha.
Que pena porque existem contribuidores que não sabem, porque não assimilaram os passos necessários, para publicarem sózinhos os posts aqui no Blog.
Tenham paciência mas precisava dizer a opinião que tenho.
Beijinhos e abraços.

segunda-feira, 11 de julho de 2011


Estava difícil
ola, tudo bem pessoal. Gostaria de vos informar que o curso foi alteradoa para o dia 12/07/2011.Lamento de o Gomes Pereira nao poder estar connosco, visto estar de ferias. Espero que passe umas ferias muito boas e que corra tudo pelo melhor. Um abraço deste teu colega Zé.

sábado, 9 de julho de 2011

Olá...amigos

Felizmente ainda não vi a chuva, as férias vão correndo, continuo observando e analisando as atitudes da turma e da formadora e tenho que reafirmar o que já disse no meu mural no facebook:
Estou concluindo que como amigo sou muito mais atento que certos amigos.
Se o recomeço da formação fôr como anunciado lamento mas estarei ausente, desejo-vos felicidades e sucesso e um dia destes reaparecerei.
Beijínhos e abraços.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Como está a chover no porto e não se pode ir para a praia aconselho que visitem monumentos lindíssimos como exemplo o palácio da bolsa ou visitar o museu do carro eléctrico.
Beijinhos para todos.

terça-feira, 5 de julho de 2011

ferias???


Não dá para se pensar na crise,pois se pensarmos nela ficamos deprimidos,toca a gozar . ">A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Charles Chaplin

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Olga peço - te desculpas por não te enviar os meus parabens atempadamente, mas nunca é tarde. Olga é com grande estima que este teu colega Zé, te deseja um dia de aniversário muito feliz junto dos teu familiares mais queridos. São os votos sinceros deste teu colega.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Valorizar apresentação

A nossa formadora Sara precisa mesmo que a turma lhe dê cabo da cabeça porque empenha-se tanto noutras tarefas que nem vislumbra a informação dos amigos no Facebook, nem vê a tempo e horas o que de importante passa pelo Blog relativo à turma.
Mas enfim somos pessoas atualizadas e conscientes de que a luta pela sobrevivência nesta selva que é o nosso mundo nos dias atuais nos consome todas os minutos, horas e dias num pestanejar de olhos.
Por conseguinte desculpamos-lhe as desatenções e valorizamos suas opiniões.
Sim porque pelo menos vai opinando de vez em quando.
Outros em nosso meio não nos fazem ouvir o seu paleio.
Alguns palrram, palrram, mas não se sabe do que falam.
Há quem continue a postar para o nosso Blog continuar.
E eu com calma vou dizendo o que me vai na alma.
Já me cheira a férias, não quero pensar em impostos complementares que certos vilões criam para nos levar mais uns tostões, necessito de retemperar para enfrentar novas labutas porque as dificuldades exigem novas lutas, sim porque eu preciso continuar na corrida para me manter com qualidade de vida, porque não basta querer para se sobreviver.
Não deixarei no Blog de postar, com isso podem contar.
Sim porque escrevendo é certo que continuarei vivendo.
Beijinhos e abraços.

Minha querida Olga

Muitos parabéns (atrasados)!!!!!

Peço desculpa só lhe dar os parabéns hoje, mas ontem não vim visitar o nosso cantinho e não me apercebi que fazia anos.

Beijinhos grandes